Hauly: “CNDL busca geração de emprego e aumento do crédito”

A Lei do SuperSimples beneficia 17 milhões de MEIs, micros e pequenos empreendedores, 55% dos empregados com carteira assinada e 99% das empresas brasileiras, além de ter elevado a participação das pequenas e médias empresas de 17% do PIB nacional para 30%.

VAREJO
HUMBERTO VIANA
19/10/2020
Luiz Carlos Hauly*

Os 60 anos da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas representam a afirmação de um histórico de lutas em defesa do varejo, do qual tenho orgulho de participar com realizações muito significativas para a expansão e fortalecimento da atividade, como a criação do SuperSimples.

Ela veio ao encontro da busca por geração de empregos, defesa do crédito, conscientização por um consumo consciente, inclusão social, enfim, todas as relevantes bandeiras que a CNDL defendeu nesses 60 anos.

Desde os anos 80 e 90 a entidade se coloca na vanguarda das discussões sobre a diminuição de impostos e simplificação da sistema tributário. Saiu às ruas levantando uma bandeira que hoje é assunto corrente, mas que, naquele tempo pouco se dispunham a lutar por uma causa tão complexa.

Hoje, ao completar seis décadas de atuação, a CNDL e todo o setor do comércio se deparam com o desafio de conseguirmos aprovar no Congresso uma reforma tributária ampla, justa e solidária para o Brasil voltar a crescer.

A reforma tributária com tecnologia para simplificar impostos e eliminar as obrigações burocráticas é a mãe de todas as reformas. Com ela, vamos oxigenar a economia, voltar a ter um crescimento no PIB e ter um varejo muito mais forte.

Temos a certeza de que este é o caminho, e que a CNDL terá uma importância fundamental na busca dessa e de novas conquistas para o varejo

Luiz Carlos Hauly, economista, tributarista e consultor, foi deputado federal e autor intelectual da PEC 110 da Reforma Tributária

Para ver a notícia na fonte, clique AQUI.