
A convite do presidente da FCDL MG, Frank Sinatra, a CNDL participou na tarde dessa quarta-feira (16), do encontro com as lideranças do setor produtivo mineiro para discutir os impactos da PEC 6×1 nas relações de trabalho.
CNDL Brasil
17 de abril de 2025
No evento, o sociólogo e especialista em relações de trabalho, professor José Pastore, que participou de forma virtual do evento, apresentou um estudo detalhado dos impactos da medida e destacou que a redução de jornada de trabalho tem que ser gradual e o que a PEC propõe é reduzir 480 horas abruptamente e sem negociação. “É preciso avaliar as consequências disso. É uma mudança muito forte, além disso, tem-se que melhorar a produtividade antes de reduzir a carga de trabalho e o Brasil não tem uma posição privilegiada nesse quesito.”
Também estiveram presentes no encontro, em Belo Horizonte, o presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços (FCS) no Congresso Nacional, Dep. Domingos Sávio (PL-MG), o presidente da CDL BH e do Sebrae Minas, Marcelo Souza Silva, os presidentes das demais Federações produtivas de MG e Karoline Lima, RIG da CNDL em Brasília.
Foi consenso entre todos os representantes que essa proposta será muito prejudicial a todos, governo, empresários, trabalhadores e população.
Mais informações sobre o encontro: https://fcdlmg.org.br/fcdl-mg-e-setor-produtivo-mineiro-se-reunem-para-debater-os-impactos-da-pec-6×1/
Leave a Reply